Tudo o que é grande, firme e enraizado começa do pequeno. Assim também é a “frondosa árvore da obediência”. Ela começa pequena, de uma simples semente. Semente que encontra um terreno propício para germinar e crescer. O terreno propício para a obediência ser plantada é o de um coração humilde e que busca o amor. A verdadeira e enraizada obediência só pode nascer de um coração humilde. Os soberbos não sabem obedecer; ou melhor, não conseguem obedecer pois estão enraizados por demais em suas próprias conveniências e estruturas interiores…
Obedecer dói. Dói porque fere a carne. Dói porque estraçalha nosso EU tão cheio de nós mesmos. Porém, devemos sempre ter em mente que devemos satisfazer os apetites do Espírito Santo e não aos apetites da carne (e como nossa carne é sedenta, não é mesmo??? Sedenta para ter razão em tudo, sedenta pela vanglória e exaltação de si mesma…).
Uma coisa é certa: o homem velho não está disposto a obedecer e a pagar o alto preço da obediência! Apenas o homem novo, cheio do Espírito consegue perceber que o caminho que leva ao céu é o caminho da obediência pois foi o caminho que Jesus caminhou por primeiro: “Jesus se fez obediente até a morte e morte de Cruz” (Fl 2,8). Se queremos ser santos e imitar ao Senhor, imitemos também em sua obediência.
Deixemos que a semente da obediência seja plantada em nosso coração para ser germinada, regada e crescer aos poucos para gerar bons e santos frutos para nossa comunidade e toda a Santa Igreja.
O mundo precisa de homens e mulheres obedientes! Homens e mulheres que tenham a coragem de dizer: EU OBEDEÇO A DEUS, OBEDEÇO A IGREJA, OBEDEÇO AOS MEUS SUPERIORES, POIS ASSIM O SENHOR O QUER.
Deus abençoe a todos nós e que a “frondosa árvore da obediência” possa encontrar uma raiz profunda em nosso coração!!!!
Fonte: Carol Zabisky (Imagem Google)
Artista Convidado
Há 5 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário